Musa Inspiradora



"Aos olhos humanos, teu semblante os hipnotiza,
No monte Olimpo, tua beleza é nostalgia...
Musa inspiradora, deusa grega, Mona Lisa,
Tu é mais que pintura, formosura, obra prima.

 ...

Tua amabilidade, os teus gestos, é alvo encanto,
Tua venustidade e tua graça, é sensação...
Tua felicidade, esse sorriso, que cala o pranto,
Que silencia e que abasta toda a emoção.

Elixir da existência, fonte de criatividade e querer,
Suspiro de amor, meu alento, raio de luz e poder...
Deitar-me-ei no teu encanto de puro amor e prazer,
Salvaguardar-te-ei em meus braços, e enfim vou te ter.

De todas as mulheres, tu é a única. Foi você que surgiu,
De repente, intensamente, o meu peito abriu...
Clarão d’alma, tu reaviva todo o meu ânimo e brio,
Pois és a ti, e só a ti, que meu coração bate à mil.

Tu é fascínio, paixão, chama que arde e não queima,
Tu és ternura, é calor, júbilo que avulta e aumenta...
Teu sorriso, ai, o teu sorriso, de todo o mal tu ausenta,
E o bem, meu bem, tu que enriquece e acrescenta." - Fellipe Madeira.

Comentários